ESTE TEXTO TEVE POR BASE UM OUTRO PUBLICADO NO FACEBOOK CREIO QUE ANONIMAMENTE
As Ostras
Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
É a lei da Natureza.
Então pérolas são produtos de dor, resultados da entrada de determinada substância estranha ou indesejável no seu interior como um simples grão parasita ou mesmo de areia.
Na sua parte interior existe uma substância lustrosa chamada nácar que penetrado por aqueles obriga que as suas células começem a trabalhar e cobram o grão ou o parasita com várias camadas no sentido de proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado uma linda pérola se forma.
Ostra que não seja ferida não produz pérola pelo que esta não é mais do que uma cicatriz da ferida.
Com os seres humanos sucede o mesmo.
Feridos por alguém, acusados por alguém injustamente ou rejeitados indevidamente ideias ou juízos de valor ou mal interpretadas meras palavras, golpeados pelo preconceito, pelo troco da indiferença ou, pela perda de entes queridos só deveríamos produzir pérolas.
Cobrir as mágoas com camadas de perdão.
Infelizmente a maioria de nós aprende apenas a cultivar ressentimentos, amarguras deixando traumas abertas e, pior, alimentando-as com vários sentimentos pequenos impedindo a sua cicatrização.
Assim, na prática o que observamos são uma imensidão de "Ostras Vazias" porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Um sorriso, um gesto tantas vezes vale mais do que mil palavras.
.Que desperdício. Que asneira. Que doença.
JP/JAN/2020