sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Joana

Joana


Se calhar nem sabes.
O nosso primeiro encontro já tem mais de 17 anos. Deixaram- nos sós. Razão havia para tal. Lá fiquei embasbacado velando e embalando uma criança de meses que irradiava inocência, sorria e me transmitia paz, amor, doçura e beleza que são a real natureza da vida e não pertencem a este mundo. São parte da nossa essência, habitam em nós e tornam- se, até inspiração de artistas diversos. 
Tudo isto transportas deliciando a família, amigos e professores a que foste acrescentando amizade e humildade. Mesmo para aqueles como eu, cujo olhar sobre ti se limitou a breves faiscações, foi perceptível com clareza a tua nobreza. A partir de agora o universo das formas, das coisas, evidenciar- se- á e nele irás representar teus sonhos e actos em novas realizações. 
Que estes sentimentos te acompanhem fazendo parte do teu propósito de vida e assim consigas atingir o equilíbrio espiritual e material tão necessário ao êxito pessoal e desta forma possas atingir um nível humano de invulgar qualidade. Assim e na esteira de outras serás mais uma notável mulher da tua família. 
Muitos parabéns por 18 anos de ofertas de vida que és. 
Beijos Zé 

 JP/2002/09